segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guinho ..LEIAM COM ATENÇÃO!!!!!!


Telefone Sem Fio

Lembro-me dos tempos de criança quando um de nós dizia uma palavra ou uma frase no ouvido de alguém, e passava de um para o outro até chegar ao final. O último deveria dizer o que entendeu em voz alta para todos. Geralmente o resultado era muito diferente do original.

Aqui em Rio Grande, as pessoas que fazem parte do Rap continuam fazendo essa brincadeira, mas infelizmente ninguém fala em voz alta no final. Apenas ficam passando de um para o outro até a fofoca ganhar mais e mais força.

O discurso geralmente é o mesmo; união, humildade, “eh nóis”, etc... Mas o que se vê são 2 grupos inimigos com idades diferentes.

De um lado o pessoal da NOVA ESCOLA, do outro a VELHA ESCOLA, como foram denominados.

A turma mais nova surgiu com uma ideia e uma levada diferente do Rap que havia na cidade. Músicas falando de amor, grana, tirar onda... Tenho acompanhado as músicas na internet, as bases e as produções de vídeo estão excelentes. Geralmente usam uma base pronta, de alguma música famosa americana. Tem gente que não gosta disso, mas não podemos esquecer que os grupos mais famosos de Rap nacional começaram assim.

Concordo que alguns irão dizer que isso é coisa do passado, mas faz parte de ser novo no ramo.

Não posso ser hipócrita ao ponto de dizer que o Rap romântico é uma bosta. Até por que escuto SAMPA CREW desde novo. O que me incomoda é o fato de que a maioria das músicas ou comentários fala de inveja. O meu sucesso pra lá, a minha fama pra cá. Acho que todos estão de parabéns, pelo simples fato de meter os peitos e subir no palco.

Vejo que todos tem se empenhado bastante para produção de músicas, festas e eventos. Que da pra perceber de maneira notória de que gostam e valorizam o que fazem. Mais uma vez parabéns!!

Mas tem uma coisa, ninguém aqui na cidade vai ir nesse domingo DANÇAR NO FAUSTÃO. Pode ser que amanhã sim. Mas até lá seria muito bom se vocês mudassem um pouco o discurso. Essa história de inveja não tá com nada.

Inveja é fazer uma letra falando de boy, que o boy tem tudo, viaja pra onde quer. Dane-se se o cara tem dinheiro ou vive bem, faz a tua correria e tentar melhorar de vida. Não adianta ficar chorando pelos cantos.

Notei que nas festas anteriores e nas próximas que virão, tem se repetido os grupos que irão se apresentar.

Aparentemente parece uma panela. Quem organiza diz que o pessoal que está de fora não faz por onde, que não agita nada e depois fica reclamando. Do outro lado tem o pessoal que ficou de fora e diz que se os caras cobram 10 reais na porta, porque eles têm que cantar de graça?

Concordo que esse lance de cantar de graça só no RAP POINT mesmo, que é aberto ao público.

As atitudes dos rappers aqui na cidade chegam a ser ridículas de ambos os lados. Tem cara que vem falar pra mim que o fulano usa o dinheiro do grupo. Outro diz que esse ciclano fala mal dele, mas pede pra fazer base pelo msn.

Tem cara se atravessando nos projetos de outros pra levar o nome no cartaz e no jornal.

E depois tem a cara de pau de apertar a mão do cara e falar em satisfação em rever o parceiro.

Outra história é de que alugou o ônibus cedido pela CUFA, tudo tem dois lados, mas tem que ver a correria que o cara fez pra agitar isso. Todo mundo quer se beneficiar de alguma maneira, filho não se alimenta somente com consideração.

Como disse meu amigo MULTI, está faltando apenas separar como COSTA LESTE e COSTA OESTE. Os caras estão se pegando direto, menos mal que é verbalmente ainda.

Está faltando todos os grupos reconhecerem o trabalho um dos outros. Elogiar, criticar, opinar. E não ficar brincando de salão de beleza onde a fofoca come solta.

Certo dia disse para o Daniel da Thugs, que o grupo estava da hora, mas achava que o cara que faz a voz mais fina deveria ensaiar um pouco mais, devido ao fato que às vezes ele perdia a voz ou desafinava.

Em outra ocasião, troquei uma ideia com o Cláudio 0x sobre problemas que eu estava vendo a respeito dele com o grupo.

Então acho que é isso, está faltando agirem como homens. Não vejo grandes problemas em aceitar que um determinado grupo é realmente bom.

Tem que chegar e falar mesmo, dar uma instrução um apoio pra que tá começando. E pra quem está começando aprender a escutar os mais antigos. Botar na cabeça que aqui ninguém é superstar. Que pra falar de movimento, tem que lembrar que na época que vocês ainda andavam ranhentos e mijados, eles já estavam nessa correria faz tempo.

E os mais velhos tem que admitir que os caras estão mandando muito. Principalmente por que o público de rap deles é bem diferente do seu.

União e irmandade é uma coisa, hipocrisia e falsidade, é outra.

Aos mais novos, aprendam a escutar e retornem ao planeta terra. Amadureçam!!!

Aos mais velhos aprendam a ceder um pouco, mas é claro, cantar de graça nem pensar.

UNIÃO, DIÁLOGO E CARÁTER RESOLVE TUDO!!!

Obs: ouvi um rap gangster aqui da cidade, falava sobre “estourar a cabeça da burguesa com carrão na sinaleira do BIG”, ta vendo muito filme em irmão!?!? Desliga teu XBOX, sai do condomínio e da uma volta na cidade que eu acho que tu errou de município!

Abraços Guinho, PAZ!