sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INFORMAÇÃO...


A CUFA é uma rede que trabalha com jovens de periferias de todo o país e no Rio Grande do Sul, em mais de 30 municípios, com projetos e ações preventivas, trabalhando o lúdico e conscientizando através de oficinas como teatro, música, áudio-visual, fotografia, interpretativa, inclusão digital, hip hop e seus elementos, esporte (basquete de rua, capoeira, futebol, judô, entre outros) e também inglês, espanhol, artesanato, serviços como manicure, tranças, produção cultural, percussão e palestras preventivas com a temática do crack.


Aos interesados nos progetos, encontros desenvolvidos pela CUFA aqui em RG ta ai a baixo o link do Blog. http://cufariogrande-rs.blogspot.com/

SAMIR SANTOS COMEMORA SUA VITÓRIA PELAS RUAS DA CIDADE...


Acostumado a trocar socos e se esquivar de adversários, o pugilista Samir Santos experimentou uma sensação diferente entem a tarde(30/10/2010) . Em cima de um caminhão de Bombeiros, Samir trocou carinho com o povo rio-grandino que lhe saudou pelas ruas dos bairros da cidade.

O desfile do campeão brasileiro de boxe - versão Associação Nacional de Boxe (ANB), iniciou pelo bairro onde se criou, o Parque São Pedro. Antes de subir no caminhão, o campeão recebeu o beijo de sua mãe e de sua esposa, além do cumprimento de seus vizinhos e pessoas que o viram crescer. Em seguida o comboio circulou por outros bairros como Parque Marinha, Santa Rosa, Cohab IV, Castelo Branco, São João, Vila Recreio, Junção, Cohab II, Cidade Nova, Centro, Lar Gaúcho, Dom Bosquinho e BGV, com o final do trajeto em frente a Prefeitura Municipal do Rio Grande.

A cada rua que se passava, as pessoas paravam para acenar para o campeão. "Nossa, eu estou até sem palavras para agradecer este momento que estou vivendo", disse o campeão em meio ao desfile. No Bairro Getúlio Vargas Samir recebeu ainda mais carinho dos moradores, pois lá é um dos núcleos do Projeto Punhos de Esperança, que trabalha com crianças carentes, treinando boxe.Na chegada a Prefeitura Municipal o pugilista foi recebido pelo secretário de Turismo Esporte e Lazer, Abdo Nader, e pelo Prefeito Municipal, Fábio Branco. "Assisti à luta e fiquei muito impressionado positivamente pela qualidade e pela vitória do nosso campeão. O Samir está de parabéns por conseguir trazer uma luta deste porte para a cidade do Rio Grande, além de ser um exemplo positivo, pois temos que nos espelharmos nele e no trabalho social realizado", afirmou Branco.

Samir reiterou a intenção de trazer a disputa do título Latino-Americano para Rio Grande, contra o mexicano detentor do cinturão, mas deixou claro que necessita de apoio do empresariado rio-grandino.

"Se possível queremos fazer esta luta no primeiro semestre do próximo ano, mas para isso precisamos do apoio do empresariado rio-grandino. Gostaria também de oferecer o cinturão de campeão para o prefeito e para a comunidade e pedir o apoio para que possamos continuar o trabalho social auxiliando as crianças a fugir das armadilhas que são impostas como as drogas. Desafio a todos a olhar com mais carinho para o nosso esporte e também para o nosso projeto", solicitou o campeão.