quinta-feira, 27 de maio de 2010


Nunca fui muito de escrever textos.
Ate por que meu português nunca foi lá isso tudo.
Mas não poderia deixar de expressar minha tristeza e indignação com relação há morte de Emerson Batista (Nego Bocha).
Mesmo sendo ele uma pessoa polemica de postura forte, decidido por natureza não deixava de ser amigo um grande amigo... Prova disto as mensagens deixadas no Orkut dele por dezenas de pessoas que conheceram o homem o amigo o pai o filho ou ate mesmo o rapper Nego Bocha.
Sempre deixou claro sua preocupação com relação ás questões sócio econômicas de nossa cidade.
Fato este sempre relatado em suas musicas e letras gravadas dês dos tempos de Elemento Neutro.
Grupo que acabou extinguido pela decisão de separação dos componentes que já desgastados com o convívio de Grupo optaram por seguir outros caminhos fora do mesmo.
Tive o prazer de conviver com eles e participar de shows apresentações, ensaios em fim do dia a dia do grupo.
Mr.Diones, Nego Bocha, Lady L, RC, e Dj Aires e Dj SD escreveram um capitulo que não pode ser ignorado na historia do Rap de Rio Grande.
Musicas como Quero encontra um alguém (Desesperada), México, Crime na Quadra, Cidade Portuária, Destino de Horror entre outras foram incansavelmente tocadas pelos bairros da cidade.
O Cd Trajetória hoje e uma peça de grande valia para muitos amantes do Hip Hop Riograndino.
Fora a contribuição musical junto ao Grupo Elemento Neutro também abriu muitas portas para o Rap na cidade.
Se hoje o Rap tem passe livre em certos eventos foi porque lá atrás alguém fez um bom trabalho e a lição de casa com qualidade.
Nego Bocha deixou para nos do movimento, simpatizantes o Evento Rg Rap Point. Festival de Rap único no Mundo a ser realizado na maior praia (Praia do Cassino) em extensão no mundo. Não e possível ignorar a contribuição dada ao Rap por esta pessoa e inegável que o Rap de Rio Grande tem uma divida de gratidão para com a memória deste que muitas vezes mal compreendido em vida era ate achincalhado por alguns.
Sem hipocrisia de carne e osso como todo nos ele também tinha seus erros... Assim como todo ser humano neste mundão vivia na linha tênue de ser Humano.
Más era uma pessoa de bom coração brincalhão por vezes ate infantil, apesar do porte físico privilegiado nunca o vi usar deste atributo para se opor a alguém ou para se privilegiar em uma situação.
Quem o conheceu no dia a dia sabe do que digo.
Como ele mesmo gostava de falar “quem e bom pros beijos tem que ser pros abraços”
Emerson Batista (Nego Bocha) morto no dia 18/05/2010 teve seu ciclo de vida interrompido aos 34 anos por um idiota drogado, armado e movido pelo ódio irracional... Os joelhos do guerreiro se dobraram e ele como tantos outros entregou se ao descanso após varias batalhas.

Com certeza você esta em um bom lugar...
Qualquer dia a gente se vê amigo.